sexta-feira, 4 de março de 2011

A coruja chutada

E já morreu o bichinho.

E eu aqui tentando salvar uma coruja sem me atrasar para trabalhar na escola.
O que ensino nas aulas de educação física???
Futebol? Isso ali do vídeo? Oh! Não mesmo!
Do que adianta ter bons jogadores: robôs ou máquinas "humanas"?
Ora ora... mídia, sociedade de consumo, esporte de rendimento e cia; me desculpem, mas não gastemos mais tempo.
Onde está o essencial da  vida? Onde fica?
E pior é que muitos outros também chutariam a coruja.

Um comentário:

  1. "Rezemos para que a raça humana jamais escape da Terra para espalhar sua iniquidade em outros lugares."
    C.S. Lewis

    ResponderExcluir

Canção do Exílio

Minha terra tem palmeiras
onde canta o sabiá
as aves que aqui gorjeiam,
não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas
nossas várzeas tem mais flores,
nossos bosques tem mais vida
nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, a noite
mais prazer eu encontro lá
minha terra tem palmeiras
onde canta o sabiá.

Minha terra tem primores
que tais não encontro eu cá
em cismar sozinho a noite
mais prazer eu encontro lá
minha terra tem palmeiras
onde canta o sabiá

Não permita Deus que eu morra
sem que eu volte para lá
sem que desfrute os primores
que não encontro por cá
sem qu'inda aviste as palmeiras
onde canta o sabiá.

GONÇALVES DIAS