domingo, 13 de março de 2011

Chuva, muita chuva em Angelina. São as águas de março fechando o verão.

Desta vez a chuvarada pegou Angelina. O rio subiu mais que nas chuvaradas de 2008 quando choveu por 45 dias seguidos. Ontem em um dia só, aconteceu até mais. Como mostram as fotos.
minha casa a direita em cima

O rio ficou no nível desta rua


 
Os moradores todos vigiavam as pontes. Então em cada ponte havia sempre um grupo de pessoas que estando por ali acabavam conversando e contando seus temores e experiências socializavam.
Porém ainda não foi destruidora como a enchente de 1998. Dizem os moradores mais antigos, que naquela época, o rio tinha mais curvas então o fluxo de água encontrava obstáculos, o que ajudava a encher e invadir outras áreas.

Um comentário:

Canção do Exílio

Minha terra tem palmeiras
onde canta o sabiá
as aves que aqui gorjeiam,
não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas
nossas várzeas tem mais flores,
nossos bosques tem mais vida
nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, a noite
mais prazer eu encontro lá
minha terra tem palmeiras
onde canta o sabiá.

Minha terra tem primores
que tais não encontro eu cá
em cismar sozinho a noite
mais prazer eu encontro lá
minha terra tem palmeiras
onde canta o sabiá

Não permita Deus que eu morra
sem que eu volte para lá
sem que desfrute os primores
que não encontro por cá
sem qu'inda aviste as palmeiras
onde canta o sabiá.

GONÇALVES DIAS